MÁSCARAS FACIAIS MINERAIS DE VICHY: COMO USAR CADA FÓRMULA PARA PURIFICAR, REEQUILIBRAR E ILUMINAR A PELE

MÁSCARAS FACIAIS MINERAIS DE VICHY: COMO USAR CADA FÓRMULA PARA PURIFICAR, REEQUILIBRAR E ILUMINAR A PELE

Saiba como aplicar as máscaras minerais de Vichy e como fazer um multimasking perfeito!

Já não é de hoje que as máscaras faciais se tornaram tendência máxima em cuidados com a pele! Mas você sabe qual é a melhor maneira de usar essas fórmulas no rosto? Na verdade, existem duas formas de implementar esse produto na sua rotina de beleza: usando apenas uma no rosto todo ou várias em áreas específicas – o chamado multimasking. Ficou curiosa? Não precisa procurar mais: Vichy possui uma linha de máscaras minerais para diferentes tipos de pele. O DermaClub explica como funciona cada uma delas e a maneira mais indicada de uso. Veja só!

Para que serve cada máscara?
Máscara Mineral Argila Purificante: possui dois tipos de argilas brancas, que ajudam absorver a oleosidade, impurezas e matificar a pele, além de diminuir os poros e outras imperfeições com seu uso contínuo. Possui ativos poderosos, como a Água termal Mineralizante de Vichy, Aloe Vera e Alantoína. Ela é ideal para as peles oleosas.

Máscara Mineral Efeito Peeling: realiza um peeling químico e físico, respectivamente, para remover de forma suave as células mortas e impurezas. Essa máscara conta com a combinação de vários ingredientes que deixa a pele mais luminosa, como a Água Termal de Vichy, AHA (alfahidroxiácidos) e rochas vulcânicas, vitamina C e manose. Ela é ideal para todos os tipos de pele que buscam renovação e luminosidade extra.

Leia também: Máscara de pepino é boa

Máscara Mineral Reequilibrante: com uma textura em gel, essa máscara proporciona ao rosto uma dose intensa de frescor e hidratação. O dermocosmético conta com substâncias superhidratantes, como a Água Termal Mineralizante de Vichy, Vitamina B3 e glicerina. Ela é ideal para peles secas, mistas, ou sensíveis. Se você quiser uma dose extra de hidratação, essa máscara não precisa ser removida!

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo: como aplicar a máscara no rosto?
1º passo) Lave o rosto com água e um sabonete específico para a sua pele;

2º passo) Com uma pequena espátula, ou usando os próprios dedos, aplique a máscara no rosto;

3º passo) Com ajuda de um pincel língua-de-gato, ou com as mãos, vá espalhando o produto na região, evitando a área das pálpebras e ao redor dos olhos;

4º passo) Deixe agir por 5 minutos;

5º passo) Enxagüe o rosto com água morna ou fria até remover toda a máscara.

Multimasking: saiba no que consiste a técnica que combina várias máscaras no rosto
Cada pessoa tem um tipo predominante de pele – seja ela oleosa, seca, mista ou sensível. Mas é muito comum algumas áreas do rosto apresentarem diferentes características. A zona T, por exemplo, (formada por testa, nariz e queixo) tem tendência a ser mais oleosa e as bochechas costumam ser ressecadas ou apresentar uma certa sensibilidade. Sendo assim, para atender todas essas regiões, o ideal é apostar na técnica multimasking, que é a junção de tipos diferentes de máscaras no rosto.

Como combinar as máscaras?
Máscara Mineral Argila Purificante: para as áreas mais oleosas, como a zona T;

Máscara Mineral Efeito Peeling: na região que apresentar uma textura ou tom mais irregular;

Máscara Mineral Reequilibrante: nos locais que apresentam mais sensibilidade ou ressecamento;

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *